Empresas

Incubadas (14)

HUBBI

incubada

Hubbi conecta cadeia de autopeças em Natal Com foco no setor de autopeças de reposição, a Hubbi é uma empresa natalense cujo principal objetivo é conectar consumidores e fornecedores do ramo automobilístico. Atuando como um marketplace – plataforma específica para vendas – a startup promete possibilitar, de maneira inovadora, a simplificação do processo de compra e venda de autopeças de reposição. Criada em 2019, a empresa, cadastrada no programa de pré-incubação da Inova Metrópole –incubadora do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – está desenvolvendo uma plataforma online onde os usuários poderão pesquisar, por meio de filtros específicos, a oferta de diferentes produtos automobilísticos. “No sistema, o usuário consumidor irá apenas informar a placa do seu veículo e quais peças está precisando. O próprio sistema extrai as informações do veículo como modelo, versão, motorização, cor, etc e envia essa informação para que os distribuidores informem quais são os itens disponíveis, bem como seus preços e os prazos de entrega”, explica o administrador Igor Mesquita, fundador da Hubbi. “Também será possível o envio de fotos do veículo e das peças, evitando assim a compra de peças erradas, algo muito comum no setor”, completa. Dessa forma, a plataforma oferecerá resultados ranqueados para o usuário, que poderá escolher qual produto comprar como base na marca, nos preços, tempo de entrega, entre outros dados informados pelos fornecedores cadastrados. “A ideia é propiciar a automação no processo de compra e venda de autopeças, que vai facilitar e trazer mais confiabilidade na procura por itens do ramo automotivo. Essa solução vai trazer agilidade e economia às oficinas, além de criar um canal de vendas para os fornecedores”, esclarece Igor Mesquita. Banco de dados As funcionalidades da plataforma serão acessíveis por meio de uma assinatura do usuário. Uma vez “logado”, o cliente terá acesso a todas as ofertas, oriundas de um banco de dados a ser criado pela Hubbi. “O sistema funcionará como uma espécie de ‘hub’ do setor de autopeças, no qual a gente vai fazer um grande banco de dados para conectar todas as entidades que participam dessa cadeia de suprimentos”, explica o administrador. Conforme explica o idealizador da empresa, a plataforma Hubbi atualmente está em processo de desenvolvimento é terá como público-alvo inicial pessoas jurídicas. A ideia é englobar toda cadeia de produção de autopeças, desde a indústria até as seguradoras, locadoras, empresas com frotas próprias, entidades públicas com frotas de veículos, entre outros. Economia Além de facilitar o processo de pesquisa de mercado, a Hubbi também trará uma série de benefícios econômicos aos confeccionadores de autopeças. Um deles é a apresentação de relatórios business inteligence para as oficinas e os fornecedores. “Se você tem um sistema que te dá acesso a todas as informações na sua tela, e você consegue responder tudo de imediato. Existe um ganho de produtividade bem maior do que se você tivesse, por exemplo, dez vendedores atendendo ligações”, afirma Mesquita.

INOVALL

incubada

Inovall cria plataforma que reúne dados estratégicos do mercado Para iniciar um novo negócio, é preciso informação. Dados sobre o mercado, comportamentos do consumidor e público alvo são primordiais para quem deseja se inserir no mundo empreendedor e se destacar dos demais concorrentes. Foi esse fato o que orientou Anderson Igor Câmara a criar a Inovall. Empresa incubada na Inova Metrópole – incubadora do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – a Inovall desenvolveu uma plataforma online que reúne informações de mais de 200 fontes de dados diferentes, como Receita Federal, secretarias, entidades do ramo de telefonia, entre outras. Com a plataforma, clientes recebem informações estratégicas sobre seus nichos de mercado, hábitos de consumo, perfis de compradores, entre outras referências fundamentais para dar suporte a quem empreende. “Quem trabalha com o comércio, por exemplo, receberá informações sobre onde, quando e para quem vender. Tudo isso de modo automatizado pela plataforma. A nossa proposta é oferecer dados que façam o cliente estar sempre a um passo à frente no seu nicho de mercado”, aponta Anderson Câmara, CEO da Inovall. Desenvolvida para ser acessada por qualquer dispositivo, fixo ou móvel, a plataforma da Inovall oferece informações a qualquer perfil de usuário, “basta alguns cliques para saber onde investir”, aponta o CEO. De acordo com Anderson Câmara, a solução é válida não apenas para empresas privadas, mas também para setores governamentais. “Informação é um produto valioso e hoje em dia não tem como fugir disso, seja no ambiente público ou privado. Se antes era preciso um longo trabalho para identificar as oportunidades do mercado, hoje nossa plataforma faz isso automaticamente”, avalia o CEO. Atuação nacional Trabalhando com tecnologia da informação (TI) desde os 13 anos idade, Anderson Câmara enxerga na ferramenta de levantamento de dados um produto com futuro promissor. “Estamos falando um produto que traz a oportunidade do usuário se antecipar ao mercado. A tendência é que cada vez mais pessoas utilizem essa ferramenta”, prevê Anderson Câmara. Atualmente, a Inovall atua não só no mercado potiguar, mas em todo o Brasil. Graças ao modelo de negócios online, a empresa incubada pode atender clientes de qualquer local do país e do mundo.  “Nossa atuação hoje é nacional. Para o futuro, vemos muita oportunidade de crescimento nas regiões sul e sudeste do Brasil, onde o mercado está bastante aquecido”, informa o CEO.   Saiba mais sobre a Inovall no site: www.inovall.com.br

Mix Internet

incubada

Turbinou: tecnologia e marketing para empresas de passeios, atrativos turísticos e atividades de lazer Especializada no desenvolvimento de soluções para empresas do setor turístico, a empresa Mix Internet idealizou a iniciativa Turbinou com o intuito de proporcionar tecnologia e marketing para empresas de receptivo e passeios turísticos. O Turbinou consiste em uma plataforma totalmente customizável e de acesso web capaz de ampliar e fortalecer canais de venda e de divulgação de empresas de passeios turísticos não apenas de Natal (RN), mas de qualquer município ou estado do Brasil. A solução oferece opções para potencializar vendas, melhorar os controles dos parceiros envolvidos na cadeia de venda e divulgação e gerar aumento do ticket por cliente com a oferta de produtos secundários. Além disso, a plataforma agiliza e assegura processos de reservas, fortalece a cadeia de parceiros e oferece maior qualidade no atendimento ao cliente final. Saiba mais sobre a plataforma: Site: www.turbinou.com | Instagram: @turbinouoficial | e-mail: oi@turbinou.com   Mix Internet Agência de marketing digital com 12 anos de mercado, a Mix Internet atua nos meios publicitário e tecnológico e nasceu com o principal objetivo de desenvolver projetos web que surpreendam pela criatividade e que atendam as necessidades de seus clientes. A empresa prima pela inovação tecnológica, qualidade sempre inclusa em seu planejamento estratégico, e oferece ao cliente sempre a melhor solução para o seu negócio. Saiba mais sobre a Mix Internet: Site: www.mixinternet.com.br | Instagram: @mixinternet | e-mail: contato@mixinternet.com.br    

Planejativo

incubada

Com tecnologia, Startup revoluciona forma de estudar para o ENEM  Preparar-se para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, diante de todos os desafios inerentes a uma rotina de estudos, a startup Planejativo – vinculada à incubadora Inova Metrópole, do Parque Tecnológico Metrópole Digital – tem revolucionado a forma de se adquirir conhecimentos e, consequentemente, conquistar a aprovação. Fundado em 2019, o Planejativo criou uma plataforma de mesmo nome capaz de auxiliar o gerenciamento dos estudos para o ENEM de maneira completa: desde o cronograma até a análise de desempenho do usuário. “A ferramenta utiliza metodologias inovadoras de aprendizagem, ciclos de estudos e revisões programadas para criar um plano personalizado e dinâmico, totalmente adaptável à rotina dos estudantes”, conta Tainara Celi, CEO da startup. Tudo isso é feito com o auxílio de inteligência artificial, que reformula automaticamente o cronograma caso o aluno não cumpra as metas diárias. Além disso, o Planejativo ainda sugere as melhores técnicas de aprendizado e o tempo estimado para cada atividade. A plataforma conta com mais de 37 mil questões integradas, além de um módulo de desempenho onde o estudante pode acompanhar a evolução e o rendimento alcançado nas questões e simulados. Mercado A ideia de se criar o Planejativo surgiu a partir de uma necessidade encontrada no mercado. Tainara Celi conta que, no período em que se preparava para concursos, ela e o sócio Heric Santos não encontravam ferramentas que possibilitassem o planejamento e a organização do estudo de forma adaptativa. A solução para o problema foi a criação de uma plataforma diferenciada, que hoje já conta com mais de 43 mil usuários cadastrados em planos pagos e gratuitos. “Temos planos de produzir diversos tipos de conteúdos educativos, de modo a gerar autoridade e, consequentemente, divulgar nosso negócio. Além disso, pretendemos criar um aplicativo mobile, visto que muitos usuários acessam a ferramenta pelo celular”, comenta Tainara Celi. Mais informações estão disponíveis no site oficial da empresa.

SurfMappers

incubada

Surfmappers: a plataforma que está revolucionando mercado de fotos de surfe Empresa conecta surfistas e fotógrafos de todo o mundo, intermediando o acesso a fotografias e a compra e venda de imagens Plataforma que atua como uma mistura de loja virtual e rede social, com o objetivo de conectar fotógrafos e amantes do surfe. Essa é a Surfmappers, uma startup desenvolvida com o objetivo de colaborar na integração entre amadores e profissionais da fotografia e os praticantes e admiradores do surfe, funcionando como um marketplace para esses públicos.           O Surfmappers é um site gratuito, no qual fotógrafos de qualquer lugar do mundo podem expor suas fotos e comercializá-las, tendo toda a segurança de venda e direitos às imagens. Em contrapartida, surfistas podem encontrar suas fotos e adquiri-las. Para usufruir dos benefícios da plataforma, basta realizar um cadastro, seja você fotógrafo ou surfista. Feito isso, o fotógrafo poderá administrar seu próprio portfólio dentro da plataforma, que funciona como um perfil, e criar sua rede de seguidores, tendo suas imagens publicadas em alta resolução e com garantia de proteção. Em correspondência, o surfista cadastrado pode pesquisar por fotos, realizando uma busca capaz de localizar a imagem desejada, usando para isso filtros como data, horário e local.  Atualmente a plataforma conta com mais de 1 milhão de fotos, oriundas de 17 países. Além disso, mais de 50 mil surfistas (espalhados em diferentes partes do globo) se cadastraram e permaneceram ativos. As pessoas podem marcar umas às outras em fotos, agendar sessões de fotografias e seguir tanto surfistas como fotógrafos, de modo a saber das novidades do trabalho deles, como numa rede social. A ideia de desenvolver o serviço surgiu da dificuldade que os fotógrafos de surfe tinham em vender suas fotos para os surfistas, e, da mesma forma, a dificuldade que os surfistas tinham de encontrar os fotógrafos.           A startup participa desde 2016 dos programas da Inova Metrópole, incubadora de empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital, e atualmente encontra-se inserida em seu programa de incubação.      A equipe da Surfmappers é composta pelos graduados em Tecnologia da Informação (TI) Yuri Alessandro, Lucas Limeira, Elton Viana e Yves Cabral, pela jornalista Andrezza Pessoa, a design Ana Helena Peres e Victor Fernandes, mestre em Engenharia da Computação e CEO da empresa.   Saiba mais sobre o trabalho da Surfmappers no site: www.surfmappers.com.

WayABA

incubada

WayABA desenvolve solução tecnológica para auxiliar no diagnóstico e tratamento do austimo   A Análise do Comportamento Aplicada (tradução em português para a sigla ABA: Applied Behavior Analysis) é uma metodologia da Psicologia utilizada para compreensão do comportamento de pessoas, sobretudo crianças, diagnosticadas com espectro de autismo. Essa técnica, empregada por psicólogos e terapeutas, ganhou um auxílio da tecnologia para melhorar sua eficiência. Isso porque a startup WayABAs, empresa pré-incubada da Inova Metrópole, desenvolveu uma solução tecnológica cujo objetivo é auxiliar o “caminho” dos profissionais que aplicam o método ABA. A função central dessa plataforma é servir como um suporte para digitalização das informações que são geradas pelo paciente durante a terapia, ou seja, permitir que o terapeuta possa arquivar as informações ainda durante a sessão, poupando seu tempo, além de agregar outras funções que auxiliem no processo terapêutico. Diagnóstico Diferente de outras plataformas que já estão no mercado, a WayABA é uma solução elaborada exclusivamente para aqueles profissionais que utilizam o método ABA em suas rotinas e, para tanto, disponibiliza uma inteligência de dados que agrega aplicações tais como a geração de relatórios e gráficos que possam ajudar o terapeuta no diagnóstico do paciente.   “O que a gente tem hoje no mercado são aplicações para digitalização de informações e isso o nosso protótipo da WayABA já atende. A inteligência dos dados, que é no que estamos trabalhando, é o nosso grande diferencial. A geração de relatórios que descrevem os dados coletados, por exemplo, permitirão que o terapeuta possa tomar uma decisão a partir desses dados organizados”, explica o CEO da empresa, Assis Barbosa.   Ele destaca que outra função específica é a capacidade da própria plataforma de analisar e comparar crianças com perfis parecidos e, a partir da identificação de um padrão, indicar ao terapeuta qual seria o melhor tratamento para aquele paciente. Barbosa explica que essa sugestão dada pela plataforma seria baseada nos próprios dados armazenados ao longo de seu uso pelo terapeuta.   Aceleração e Pré-incubação   A ideia de desenvolver uma plataforma que abarcasse todas essas funções e economizasse tempo do terapeuta e do paciente surgiu a partir de uma observação prática de Assis Barbosa.   Ao acompanhar o filho diagnosticado com espectro de autismo, ele percebeu, durante as sessões, que os terapeutas perdiam muito tempo com o preenchimento de fichas físicas e com a transposição dos conteúdos destas para uma planilha no computador.   Com a ideia de desenvolver um dispositivo que auxiliasse nas atividades dos profissionais que utilizam o ABA, Assis, junto com os atuais sócios, submeteu a ideia ao Programa de Aceleração da Inova Metrópole, em agosto de 2018, e hoje participa da incubação.   A plataforma funciona como um serviço por assinatura mensal, no qual o usuário paga uma taxa por cada paciente atendido, e pode ser acessada por meio dos sistemas Android e IOS.