Guia Natal

pré-incubada

Descrição da Empresa:


Pré-incubada oferece turismo personalizado em Natal

Fazer turismo não é mais a mesma coisa. Apesar de muitos serem os serviços oferecidos para quem deseja relaxar e curtir as diversas atrações de Natal (RN), o mercado tem se deparado com uma nova demanda trazida pelos viajantes de plantão: o turismo personalizado.

Foi pensando nisso que a Guia Natal – empresa pré-incubada da Inova Metrópole, incubadora do Parque Metrópole Digital – passou a desenvolver ferramentas online direcionadas especialmente a essa classe de visitantes, consumidores de turismo personalizado.

Segundo José Maria Pinheiro, CEO da Guia Natal, e Meirefran Moura, diretora administrativa da empresa, a proposta é oferecer ao turista a opção de ele mesmo planejar e escolher destinos que fujam do tradicional, já amplamente explorado pelas agências locais.

“A ideia é atender aquele visitante que não quer ir apenas aos locais onde todo mundo vai e oferecer mais liberdade para que o turista faça a experiência conforme o seu próprio perfil”, explica José Maria Pinheiro.

Segundo Meirefran, esse tipo de serviço destina-se, especialmente, às pessoas que já conhecem Natal e que desejam viver novas experiências na região. Para isso, a Guia Natal contará com a atuação de personal guias, profissionais que atendem às demandas por turismo personalizado nas áreas de lazer, experiência, aventura e religião.

“Temos pessoas que preferem viajar de carro com a família, ao invés de um ônibus, por exemplo. Isso é personalizar a viagem, fugir daquilo que as empresas oferecem para as massas e ter total liberdade para ter a experiência que desejar”, aponta Meirefran.

Décadas de experiência

A Guia Natal já trabalha no mercado do turismo há 20 anos. Nesse tempo, a empresa já foi criadora de um dos principais conteúdos off-line para passeios na região – guias impressos com informações turísticas do Rio Grande do Norte. Hoje, a empresa decide investir em serviços especializados e disponíveis em ambiente online.

Segundo José Maria Pinheiro, essa decisão foi tomada após a empesa participar do programa de pré-incubação da Inova Metrópole. “Percebemos que a tecnologia tem mudado consideravelmente a forma com que nossos clientes consomem e pensamos em investir nisso em nossa área de atuação”, relata o CEO.

Atualmente, a empresa, pré-incubada há um ano, desenvolve um site institucional e um aplicativo leve com todas as informações para quem busca o turismo personalizado. Além disso, os sócios investem na produção de conteúdo para mídias digitais.

Com o novo serviço, a equipe da Guia Natal prevê alcançar um público inicial de 12 mil pessoas. “A área turística de Natal recebe, todos os anos, cerca de 2,4 milhões de visitantes. A nossa proposta é alcançar 2% desse público já no primeiro ano após o lançamento das nossas ferramentas tecnológicas”, informa José Maria Pinheiro.

Descrição do Produto:


Aplicativo para informação turística e cultural do estado do RN. Guia informativo, interativo, responsivo voltado para o turista, o nativo e o visitante. Com informações sobre onde ficar, onde comer, onde agitar a noite, passeios, agenda cultural, aventura e etc.

Contatos:

(84) 99818-1900

guianataloficial@gmail.com

www.guianatal.com.br