Futebol Interativo

incubada

Futebol Interativo leva tecnologia para educação profissional do esporte mais popular do Brasil

Focada na capacitação profissional de quem se interessa por futebol e quer seguir carreira na área, a Futebol Interativo tem como diferencial a inovação. Sua plataforma online funciona como sala de aula, com transmissões ao vivo, serviço para tirar dúvidas e fórum exclusivo para cada turma.

Combinado a isso, contam com material próprio e exclusivo, criado pelos professores de cada curso. As turmas têm seis semanas de aulas, além de período para produção de trabalhos e demais atividades, levando ao certificado de 30 horas. Em geral, o foco da empresa são as aulas online, por meio de plataforma própria, mas também são promovidos eventos no offline, presencialmente.

Seguindo além da capacitação, a FI tem conseguido oportunidades para seus alunos. Na primeira turma de Análise de Desempenho, aquele que mais se destacou conseguiu um estágio no clube Benfica, de Portugal. Já na segunda turma, boas chances no Benfica, no América de Natal e no Esporte Clube Bahia.

O seu diretor de tecnologia, Airton Neto estudante do Bacharelado em Tecnologia da Informação do Instituto Metrópole Digital/UFRN, explica que o formato de trabalho da empresa surgiu a partir das reflexões que foram feitas sobre a concorrência na área. “Nós vimos que havia ainda uma formação muito restrita, que era em sua maioria presencial. As oportunidades de formação online eram poucas”, conta ele.

Os primeiros cursos desenvolvidos pela Futebol Interativo tiveram foco em pessoas que estavam terminando sua graduação, que tinham perfil mais jovem e interesse de trabalhar com futebol. Mas com o tempo passaram a abranger outros públicos, formado por pessoas que já estão no mercado ou que ainda não iniciaram a graduação.

“O público-alvo, de forma geral, é o aluno ou profissional que está se direcionando para o mercado do futebol, mas também pode ser o curioso e apaixonado pelo esporte, que quer conhecer um pouco mais sobre aquela paixão que ele tem de uma maneira diferente”, explica George Klinger, um dos sócios da empresa.

Para conhecer mais sobre a empresa acesse www.futebolinterativo.com.br.

Contatos:

(84) 99940-7063

contato@futebolinterativo.com

www.futebolinterativo.com.br