DrinkApp

pré-incubada

Descrição da Empresa:


DrinkApp: o delivery da bebida alcoólica

Em momentos de lazer e de confraternização, praticidade e rapidez são sempre bem-vindas. Ainda mais quando o assunto é bebida, item indispensável para celebrar e curtir a vida em boa companhia. Pensando nisso, a empresa B2Soft, vinculada à incubadora de empresas Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), desenvolveu o aplicativo DrinkApp.

O produto foi lançado na primeira quinzena de abril de 2019 e oferece aos consumidores a opção de fazer pedidos delivery de bebida alcóolica às lojas vinculadas ao aplicativo. “A ideia é fazer com que a pessoa que está lá no churrasco com os amigos, ou em qualquer outro lugar, não precise se deslocar até uma loja pra comprar a bebida, basta fazer o pedido e pagar pelo produto e pelo frete”, explica Miguel Rocha, sócio da B2Soft e idealizador do DrinkApp.

Além de ser um aplicativo inovador na área de TI, o modelo de negócios proposto pela empresa desenvolvedora da DrinkApp oferece facilidades para todas as áreas alcançadas. Com a praticidade de se pedir em casa, o aplicativo traz mais liberdade de escolha para o cliente. “Muitas vezes, comprar a cerveja por um preço mais barato e pagar pelo frete sai mais em conta do que pagar pela mesma bebida em ambientes como hotéis, por exemplo”, aponta o sócio Álvaro Negreiros.

A solução também favorece os vendedores de bebida, que contam com uma oportunidade de ampliar consideravelmente o seu número de clientes, já que as compras com o aplicativo podem ser feitas em qualquer bairro de Natal (RN).

 A ideia

Segundo Rocha, a ideia surgiu após sua participação em evento de tecnologia em 2017. No encontro, foi desenvolvido um projeto similar ao DrinkApp. “Fizemos uma pesquisa de campo e percebemos que a ideia era bastante promissora”, conta Rocha.

Após isso, foi constituída a equipe de sócios que se juntaram a Miguel Rocha: Gabriel Signoretti e Álvaro Negreiros, todos formados em engenharia da computação.

O trio vinculou a empresa B2Soft à Inova Metrópole em 2018 e continuou a desenvolver o DrinkApp. Segundo Rocha, a atuação da empresa – que desenvolve aplicativos e sistemas de TI – trouxe aos empreendedores uma série de parcerias com empresas do ramo de bebidas, o que ajudou no desenvolvimento de estratégias de venda.

“A ideia dessas parcerias é fazer com que o usuário, mesmo acessando outro aplicativo de bebidas, possa ser redirecionado ao DrinkApp na hora de fazer o pedido e comprar o produto, já que é o nosso aplicativo que traz a opção de fechar a compra”, explica Álvaro Negreiros.

Segundo os sócios, o número de pessoas que buscam informações sobre promoções e venda de bebida é significativo. São mais de 4,5 mil pessoas a utilizarem sistemas de busca de preços promocionais todos os dias.

Após o lançamento do aplicativo, os desenvolvedores do DrinkApp pretendem levar o produto para mais cidades. “Não temos nenhum outro negócio semelhante no Norte e Nordeste e pretendemos, após garantirmos a estabilidade no mercado local, fechar parcerias com mais lojas dessas regiões”, informa o sócio Gabriel Signoretti.

Conheça mais sobre o app no site: www.drinkapp.com.br 

Descrição do Produto:


O DrinkApp é um aplicativo de entrega de bebidas alcoólicas.

Contatos:

Sala: A414

https://drinkapp.com.br/