Inova Metrópole firma parceria para integrar programa SebraeLab x Darwin Startups

27/06/2019 | Ascom/IMD | INOVA | EMPREENDEDORISMO


A Inova Metrópole, incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), acaba de firmar parceria para participar da primeira edição do Programa de Pré-aceleração “SebraeLab x Darwin Startups”, ação promovida pelo Sebrae e que tem por objetivo oferecer capacitação de alto impacto às startups em estágio de operação avançada.

O programa será realizado no SebraeLab, espaço localizado na sede do Sebrae, em Lagoa Nova. Participam da aceleração dez startups potiguares, que receberão, durante os quatro sábados do mês de julho, capacitação empreendedora por meio de uma série de mentorias, com o intuito de preparar essas empresas para serem aceleradas ou receberem investimentos.

Das dez empresas selecionadas, seis estão inseridas nos programas de incubação e de pré-incubação da Inova Metrópole, que classificou as startups a partir de seu nível (pré-incubada, incubada ou graduada) e engajamento nos eventos do ecossistema empreendedor. As empresas são Paytour, Surfmappers, E-Sig, Futebol Interativo, Velit e DrinkApp.

Além da Inova Metrópole, o programa “SebraeLab x Darwin Startups” também conta com a parceria das incubadoras Inpacta (UFRN) e Empreende (UNP), ITNC/IFRN e da Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Norte (RN Júnior).

Aceleração

Dividido em quatro encontros, “Diagnóstico 360”, “Customer Dev & Market Sizing”, “Building Great Product & People Development”, e “Fundraising e Pitch”, o programa de aceleração será conduzido por mentores que integram a equipe da Darwin Startups, aceleradora de empresas que foi eleita, em 2018, como a melhor do país.

De acordo com o gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Sebare/RN, Carlos Von Sohsten, a proposta do Programa é oferecer capacitação de alto impacto, transformando a startup em um período de tempo mais curto, diferente das acelerações convencionais que duram, em média, seis meses.

“A intenção do Programa é focar nos resultados e aumento de performance de indicadores empresariais. Procuramos desenvolver um novo mindset empreendedor no participante, alinhado ao atual momento empresarial enfrentado pelas empresas diante do impacto da aceleração da transformação e inclusão digital”, aponta o gestor.