Inova Metrópole tem intensa participação no Startup Day 2019

21/05/2019 | Ascom/IMD | INOVA | EMPREENDEDORISMO


Maior evento de empreendedorismo inovador do Brasil, o Startup Day 2019 aconteceu nesse último sábado (18) em diferentes capitais do país. Em Natal, o evento contou com a participação dos protagonistas no cenário empreendedor potiguar, levando à cena startups, empreendedores, cases, especialistas em inovação e interessados no tema.

Quem também marcou presença no evento foi a Inova Metrópole, incubadora de empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital. Além de atuar como apoiadora do Satrtup Day, a Inova também participou do espaço “Incubadoras do RN” e, ao lado da Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC), levou ao evento uma programação personalizada, voltada para temáticas como criatividade e inovação.

Para a gerente executiva da Inova Metrópole, Íris Pimenta, a edição de 2019 do evento conseguiu atingir seus objetivos de fomentar o ecossistema inovador potiguar, e promovendo o networking entre os empresários da área digital. Além disso, ela destaca o caráter colaborativo da realização do evento, que contou com a participação de diversas empresas, startups, órgãos e instituições relacionadas ao empreendedorismo no Estado.

“O Startup Day foi um evento muito eclético, descontraído e com muita informação e interação entre as pessoas, o que só tem a favorecer nosso estado e ecossistema. Além disso, foi extremamente colaborativo, porque o Sebrae chamou os atores desse ecossistema para contribuir com sua organização. O Startuup Day entregou muito valor a sociedade, do ponto de vista de formação e capacitação”, destaca a gerente.

Além da Inova, algumas de suas empresas incubadas e pré-incubadas também participaram do Startup Day, como foi o caso da Natal Makers, que promoveu a “Oficina de Robótica e Competição”, e a Void 3D, que levou aos participantes a palestra “Conhecendo impressão 3D”. Também participaram do evento as empresas E-paper, Paytour, e Inovall. Além delas, a assessora de marketing da Inova, Larissa Fernandes, apresentou a palestra “Tirando sua Ideia do Papel”.

Startup Day

Iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Startup Day acontece anual e simultaneamente em diversas cidades do Brasil. Seu objetivo é promover o interesse pelo empreendedorismo ao mesmo tempo em que conecta àqueles que se interessam pelo tema.

Neste ano, em Natal, a programação foi intensa e dinâmica, abordando temas diversos relativos à transformação digital, indústria 4.0, investimento para startups, comunicação, entre outros. Todas as atividades aconteceram na sede de Sebrae RN.