Notícias

BlinDog participará de programa Shark Tank nesta sexta

09/07/2019 | ASCOM | INOVA | INOVAÇÃO


Startup potiguar que tem sido destaque no mercado por seus produtos tecnológicos para cachorros, a BlinDog, empresa vinculada à incubadora Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), será atração no programa Shark Tank, do canal Sony, nesta sexta-feira (12).

O programa, gravado em maio e que vai ao ar às 22h, contará com a participação das empresárias Luana Wandecy e Natália Dantas, CEO e CMO da BlinDog. Segundo elas, a experiência de participar da série de TV trouxe à empresa uma rica oportunidade de divulgação de seu trabalho.

“Mais do que os investimentos envolvidos no show, sabemos que aparecer em rede nacional é uma ótima oportunidade para nosso negócio. Além da divulgação em TV, o vídeo fica registrado no streaming e isso é muito bom para nossa publicidade”, avalia Luana Wandecy.

Shark Tank

Série de televisão com quatro temporadas já produzidas, Shark Tank é um programa que envolve publicidade, empreendedorismo inovador e investimentos.

Diante de cinco investidores milionários (conhecidos por “Tubarões”), as empresas participantes devem expor suas ideias de negócio em busca de receber financiamento. As propostas que interessarem aos investidores ganham verba e os “Tubarões”, em contrapartida, recebem de volta uma porcentagem dos lucros da empresa.

“Já acompanhávamos há muito tempo esse programa, que consideramos o melhor para divulgação empresarial”, expõe Natália Dantas. Segundo ela, as inscrições começaram no início deste ano e, junto da BlinDog, outras 63 empresas participaram das gravações do show de TV.

Criado nos Estados Unidos, o Shark Tank hoje é produzido em vários outros países do mundo, como Austrália, Portugal, Itália, entre outros. No Brasil, a série é transmitida também em canal aberto, pela Rede Bandeirantes.

BlinDog

Empresa vinculada à Inova Metrópole desde 2017, a BlinDog é uma startup que tem ganhado visibilidade no cenário nacional e internacional. Dentre os produtos desenvolvidos pela empresa, se destaca a “coleira inteligente”, que ajuda cachorros cegos a desviarem de obstáculos.

Além disso, a BlinDog tem em mente um segundo produto, que segue a mesma lógica da coleira, mas que visa conduzir o comportamento do cachorro sobre os lugares em que ele pode ou não estar, como camas, sofás, entre outros.