Notícias

Parque Metrópole promove Workshop sobre Gestão do Tempo

27/05/2019 | Ascom/IMD | PARQUE TECNOLÓGICO


Mundo acelerado, pressão por resultados, novas ideias e aprendizado constante. Esses elementos da vida moderna estão sobrecarregando as pessoas e desafiando-as a conciliá-los com as necessidades referentes aos cuidados com a saúde, dedicação à família e mesmo as atividades ligadas ao lazer.

Pensando nisso, o Parque Metrópole vai promover no dia 6 de junho, às 14h, o Workshop Gestão do Tempo, que pretende indicar boas práticas para a melhor organização do tempo dedicado ao trabalho e aos afazeres de caráter mais pessoal e subjetivo. O evento acontece na sala B-436 do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), mediante inscrição gratuita, que deve ser realizada neste LINK, e com limite de 30 vagas.

O evento é voltado para as empresas credenciadas ao Parque e para as startups vinculadas à incubadora Inova Metrópole.

Organização

A partir da Teoria da Tríade do Tempo, de Christian Barbosa, a psicóloga do IMD Ana Carolina Morais abordará a atual organização do tempo, bem como estratégias para aumento da produtividade.

“Você acha que está gastando mais tempo com coisas importantes, urgentes ou circunstanciais? Conhece os principais ladrões de tempo? Utiliza listas de tarefas? Faz planejamento? Discutiremos quais as estratégias mais eficientes, baseadas em dados estatísticos”, explica a profissional.

Diversas pesquisas têm mostrado a dificuldade que as pessoas possuem em conciliar as exigências profissionais e a vida pessoal, o que acaba acarretando estresse e desmotivação no trabalho. Refletir e desenvolver estratégias para uma boa gestão do tempo, buscando o equilíbrio necessário, além de melhorar a qualidade de vida, faz com que melhores resultados sejam alcançados.