Notícias

Investimento para startups será tema de apresentação de empresa da Inova Metrópole no Startup Day

10/05/2019 | Ascom/IMD | EVENTO | INOVA


 

Com o propósito de reunir atores da inovação tecnológica para um dia de troca de experiências e debates, o Startup Day, maior evento de empreendedorismo inovador do Brasil, contará, em meio a uma intensa programação, com uma mesa redonda voltada para a exposição de cases de investimento financeiro aplicados às startups.

Para conduzir esse momento, a programação contará com a participação de Anderson Araújo, CEO da Inovall, empresa vinculada à incubadora Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). O Startup Day acontece no próximo dia 18 de maio, na sede do Sebrae, em Natal, e é organizado pela comunidade de empreendedorismo inovador do Estado.

Proposta

Segundo Anderson Araújo, a proposta é partilhar conhecimentos fundamentais para quem deseja inovar no mercado e precisa saber o melhor caminho para investir. “Para nós, é uma oportunidade de partilhar tudo o que esse ecossistema nos proporcionou, de modo a formar os participantes e alertar quanto aos erros mais comuns na hora de investir”, conta ele.

Na ocasião, Anderson Araújo, junto com Felipe Neves, responsável pela empresa Fix It, informará sobre os melhores momentos para startups levantarem capital, os cuidados que devem ser considerados pelos empreendedores e outros fatores importantes da área, sempre exemplificados por cases de investimento.

A apresentação acontecerá às 14h30, na Tecnova Station, espaço localizado na sede do Sebrae, localizada Avenida Lima e Silva, 76, no bairro de Lagoa Nova.

Para mais informações sobre o evento, acesse o SITE.

Inovall

Atuando no mercado tecnológico local e de outros Estados, a Inovall é uma empresa especializada na criação de uma plataforma online que reúne informações estratégicas para quem deseja empreender. Nela são expostos dados sobre nichos de mercado, hábitos de consumo local, perfis de compradores, entre outras referências.

A ferramenta desenvolvida oferece dados oriundos de mais de 200 fontes diferentes, como Receita Federal, secretarias, entidades do ramo e telefonia, entre outras. A solução tecnológica é acessível tanto por empresas privadas como por setores governamentais.

Anderson Araújo

Bacharel em sistemas de informação e autodidata em big data e inteligência artificial, Anderson Araújo trabalha com tecnologia desde os 13 anos de idade.

Sua atuação no mercado tem contribuído consideravelmente para impactar e inovar a indústria local e de outros Estados do Brasil, sendo responsável por desenvolver soluções especializadas em potencializar os resultados de vendas e de empreendedorismo de seus clientes.