Notícias

Inova Metrópole recebe certificado de Centro de Referência durante evento em Brasília

06/12/2018 | Ascom/IMD | INOVA | EMPREENDEDORISMO



 

A Inova Metrópole, incubadora de empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital, recebeu hoje de manhã, em Brasília, o certificado de Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). O reconhecimento representa a constatação da capacidade da Inova para selecionar boas ideias e transformá-las em negócios inovadores e bem-sucedidos, de forma sistemática e repetida.

O Cerne é uma criação da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Sebrae. A entrega do certificado aconteceu na sede do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), mais especificamente na unidade do SebraeLab que funciona no local, durante um café da manhã.

A gerente executiva da Inova, Iris Pimenta, e a gerente operacional da incubadora, Raquel Maciel, receberam o certificado do presidente da Anprotec, José Alberto Sampaio Aranha, e da superintendente executiva da entidade, Sheila Oliveira Pires. Durante o evento, outras seis incubadoras receberam o Cerne (na categoria 1 do certificado).

O evento da Anprotec é realizado anualmente e neste ano a Associação fez um balanço da sua atuação ao longo de 2018, expôs suas metas para 2019 e realizou a entrega dos Cerne. O certificado costuma ser pré-requisito em vários editais para captação de recursos, voltados tanto para incubadoras como para empresas que delas fazem parte, de modo que deve abrir novas oportunidades para a Inova.

O Cerne foi atribuído à incubadora após a realização de uma auditoria em outubro deste ano, cujo resultado foi divulgado no dia 12 de novembro. Até o evento de hoje, apenas outras 17 incubadoras eram certificadas pela Anprotec em todo o Brasil.