Notícias

Startup BlinDog participa do programa de TV Altas Horas

06/11/2018 | Ascom/IMD | INOVA | EMPREENDEDORISMO



A atuação da startup BlinDog vai ganhar destaque na mídia nacional. É que a empresa, pré-incubada da Inova Metrópole, será tema de um quadro sobre empreendedorismo do programa Altas Horas, da Rede Globo.

Uma das sócias da empresa, Luana Wandecy, viaja hoje (6) a São Paulo para participar da atração comandada pelo apresentador Serginho Groisman. A edição com a participação dela deve ir ao ar no próximo sábado.

A BlinDog é uma empresa que desenvolve produtos tecnológicos voltados para o bem-estar e qualidade de vida de cachorros. O seu primeiro item é a “coleira inteligente”, que guia os animais cegos para que eles consigam desviar de obstáculos.

O equipamento funciona por meio da identificação desses obstáculos, emitindo alertas vibratórios no momento em que o animal deve desviar, condicionando-o ao estímulo negativo da vibração.

Convite

Luana conta que a indicação para participar do programa foi feita à Globo pelo Sebrae nacional. A partir disso, a produção do Altas Horas entrou em contato com ela para colher detalhes sobre a história da startup e da coleira inteligente. Após algumas ligações, veio o convite.

A conteúdo que será exibido no programa vai contar inclusive com imagens de bichinhos de estimação que já usam a coleira. Luana diz que está feliz e ansiosa com a participação e a repercussão positiva que a visibilidade poderá trazer para a empresa.

Além dela, que é engenheira da computação e mestre em Tecnologia da Informação, a startup também conta com a sócia Natália Dantas, administradora e chefe de planejamento da empresa.

Prêmios

A BlinDog tem colecionado prêmios em eventos de empreendedorismo Brasil afora. O último deles foi concedido em agosto, ao ter sido selecionada como uma das 12 melhores empresas no programa de capacitação da InovAtiva Brasil, maior aceleradora de startups do país.

Em junho foi a vez de ser escolhida para participar do programa Brazilian Pharma Solutions, voltado para incentivar startups com potencial inovador e promissor. O programa é realizado em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi).