Notícias

Parque Tecnológico cria plataforma para anunciar oportunidades de empregos e bolsas em TI

01/10/2018 | Ascom/IMD | PARQUE TECNOLÓGICO



Aproximar as demandas das empresas potiguares de Tecnologia da Informação (TI) por mão-de-obra qualificada dos profissionais e estudantes que atuam na área. Esse é o objetivo de um site voltado para oportunidades de emprego e estágio, o Jerimum Jobs, criado pelo Parque Tecnológico Metrópole Digital.

Para realizar os anúncios de empregos e estágios, a empresa deve cadastrar-se no site e especificar a vaga que busca preencher. Em contrapartida, o estudante ou profissional interessado em oportunidades também pode fazer um cadastro e demostrar interesse em cargos em aberto. O Jerimum Jobs se constitui em um dos serviços oferecidos pelo Parque Tecnológico aos empreendimentos que nele se instalam, mas também é aberto às empresas do setor de modo geral.

Segundo o diretor do Parque, Anderson Paiva Cruz, a plataforma surgiu de uma necessidade identificada já há algum tempo. “Nós recebíamos várias demandas nesse sentido, tanto de profissionais que vinham até nós para oferecer seus serviços a fim de atuar nas empresas do Parque e da Inova, como de empresas da incubadora que tinham necessidade de encontrar profissionais, bolsistas ou estagiários”, conta ele.

Desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), a plataforma passou a ser elaborada no final de 2017. Ainda de acordo com o diretor do Parque, um serviço como o ofertado pelo Jerimum Jobs se torna viável devido à necessidade de articulação e comunicação entre as empresas de tecnologia regionais e o capital humano local.

“Essa iniciativa faz parte do objetivo que temos de criar uma ambiência tecnológica onde os talentos formados aqui, mas também os que vem de fora para cá, possam permanecer aqui”, afirma Anderson Cruz.

Para o Parque Tecnológico, essa é uma oportunidade de manter os profissionais mais qualificados dentro do seu meio, explica o seu diretor. Já para as empresas, bem como para os profissionais ou estudantes, é uma chance de crescimento e de aprimoramento, sobretudo em meio a atividades de tecnologia de ponta.

Nesse primeiro momento, somente as empresas da área de TI estão sendo aceitas para cadastramento. Porém, o objetivo do site é estender esse serviço, no futuro, para que outras empresas (que não sejam da área de tecnologia da informação, mas que procuram profissionais nesse setor) possam anunciar suas vagas de trabalho.

Conheça a nova plataforma acessando o seguinte endereço eletrônico: https://jerimumjobs.imd.ufrn.br/jerimumjobs/