Obrasnet

incubada

Descrição da Empresa:


Obrasnet: Gerenciamento de construção pensado de maneira intuitiva

Apesar da construção civil ser um ramo da engenharia com investimento de longo prazo e um mercado sempre ativo, ela ainda sofre com ferramentas de gestão muito complexas e pouco práticas. Tendo esse problema em vista, a Construtor Digital está desenvolvendo o Obrasnet, uma plataforma online para gestão de obras e empresas do setor que possui uma interface intuitiva e de fácil aprendizado.

A aplicação dá uma visão detalhada sobre as obras e a gestão administrativa da empresa com coleta, organização e análise de dados, além da geração de gráficos. O Obrasnet conta com ferramentas para o controle financeiro, gerenciamento de recursos, indo do cadastro de fornecedores até a realização de pedidos e comunicação direta com o cliente.

O Obrasnet, já está em fase de pré-venda e pode ser adquirido através de uma assinatura. Focado na experiência do usuário, o sistema “não requer grande treinamento para que você possa fazer uma gestão detalhada da sua empresa ou da sua obra”, destaca Bruno Marinho, um dos sócios da empresa. A disponibilização antecipada também serve como auxílio ao desenvolvimento baseado no feedback dos usuários.

Junto à plataforma ainda é fornecida uma apresentação inicial para conduzir o usuário nos primeiros passos, mas a intenção é que um tutorial completo fique disponível em vídeo-aulas online.

A Construtor Digital é pré-incubada na Inova Metrópole, incubadora do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), desde outubro de 2018, e também desenvolve softwares, aplicativos e sites sobre demanda, inclusive prestando consultoria ao Senai neste ramo. A empresa surgiu em 2017, quando cinco amigos recém-graduados em diferentes engenharias procuravam empreender.

A ideia da aplicação só surgiu em 2018, quando a empresa passou a ser uma startup de produção tecnológica sob demanda, a partir de uma construtora que desejava desenvolver o seu próprio software. Com essa motivação, foi realizada uma pesquisa de mercado a nível nacional, que possibilitou a criação de um modelo que suprisse às necessidades encontradas, principalmente voltado para atender empresas de pequeno porte.

A empresa é formada por Bruno Marinho, formado em Engenharia Mecânica e encarregado da área de negócios e vendas; Adriano Gomes, engenheiro civil e mestrando em Engenharia de Software, atuando como o principal desenvolvedor da empresa; e Luiz Gustavo Bezerra, bacharel e mestre em Engenharia da Computação, responsável geral por toda a àrea de TI.

Saiba mais sobre o Obrasnet no site: www.obrasnet.com

Descrição do Produto:


O obrasnet é um sistema de gestão web especialista para empresas da construção civil. Unindo ferramentas de Business Intelligence ao controle de obras para uma gestão muito mais estratégica. Separe o financeiro e suprimentos por obra, e veja também o que acontece de maneira global na sua empresa.

Contatos:

Sala: A405

www.obrasnet.com