Boomer

pré-incubada

Descrição da Empresa:


Boomer cria tecnologia de cashback para incrementar vendas no mercado potiguar

Criada com o propósito de inovar e estabelecer engajamento comercial por meio de cashback (método de compra e venda em que o consumidor recebe de volta parte do dinheiro gasto), a empresa Boomer oferece ao mercado potiguar uma solução tecnológica capaz de aumentar potencialmente o número de vendas de produtos comercializados em varejo.

Vinculada à Inova Metrópole – incubadora de empresas do Parque Metrópole Digital – a startup conta com um aplicativo (de mesmo nome) que permite aos usuários ganhar de volta, sobre cada compra, porcentagens de 5%, 40% ou até mais de 80% dos valores de cada mercadoria cadastrada.

“Um dos nossos diferenciais é a possibilidade do usuário utilizar o Boomer em qualquer loja varejista, como supermercados ou padarias, diferente do que acontece com outras soluções do tipo. Ao comprar aquele produto, o valor é automaticamente creditado no aplicativo e já pode ser sacado no mesmo dia”, destaca João Henrique Cassaro, CEO da Boomer.

Isso é possível graças ao processamento automático da aplicação, que consulta dados oriundos da nota fiscal eletrônica (NFC-e /SAT) para constatar a compra do usuário, devendo este, através do aplicativo, apenas escanear o código QR do cupom fiscal, impresso pelo varejista onde o usuário fez a compra. 

De acordo com João Henrique Cassaro, esse tipo de negócio oferece vantagens não apenas ao consumidor, mas também ao empreendedor.

“É muito mais vantajoso comprar de uma marca que retorna uma porcentagem do valor do produto do que uma que não oferece cashback algum. Além disso, essa ferramenta permite que empresas invistam melhor seu dinheiro, com retorno muito mais garantido do que quando lançam promoções tradicionais ou sorteios”, aponta o CEO.

Para ter acesso à lista de mercadorias com cashback, basta o usuário fazer o download gratuito da aplicação para os sistemas operacionais iOS ou Android.

Varejo

Além do trabalho com marcas e produtos específicos, a Boomer também visa estender esse tipo de serviço às redes de varejo.

“Um comércio pode, para fidelizar o seu cliente, oferecer uma porcentagem sobre uma determinada compra, que seja feita no seu estabelecimento. Isso é uma possibilidade e já estamos fazendo a proposta à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, para que eles devolvam cashback das compras aos seus clientes”, comenta Cassaro.

Outra meta da startup é fazer com que seu aplicativo se torne, para o consumidor final, uma forma de pagamento e de saque.

De acordo com o CEO, a proposta é possibilitar que os usuários possam comprar produtos por meio do crédito disponível em sua conta Boomer ou até mesmo sacar o dinheiro direto dos caixas das lojas cadastradas.

“Graças ao código QR, é possível realizar essa transição monetária, tornando qualquer padaria, restaurante ou mercadinho um caixa eletrônico 24h”, explica o CEO.


Contatos:

joaohenrique@boomer.com.br

Sala: A414