Salão Simples

pré-incubada

Descrição da Empresa:


Salão Simples desenvolve plataforma para gerenciamento de salões de beleza

Uma plataforma para o gerenciamento de salões de beleza, permitindo ao usuário maior controle sobre a saúde financeira de seu negócio e, ao mesmo tempo, melhorando a experiência do consumidor. Essa ideia, que há menos um ano encontrava-se somente no papel, está sendo desenvolvida pela startup Salão Simples, empresa pré-incubada na Inova Metrópole e que prevê o lançamento de sua plataforma para agosto deste ano.

Ingressando na incubadora em abril de 2019, a Salão Simples é uma startup que vem desenvolvendo um serviço que leva o mesmo nome da empresa. Criada para facilitar o gerenciamento de micro e pequenas empresas do ramo da beleza, sobretudo salões, o objetivo da startup é auxiliar aqueles negócios que não possuem uma gerência formal ou profissional.

A administradora Fernanda Gabriela, sócia da Salão Simples, explica que a administração financeira é um dos principais entraves encontrados pelos donos desses negócios, e que foi a partir desse “empecilho” que surgiu a ideia de criar uma aplicação intuitiva, rápida e acessível para facilitar a rotina de produção dos salões. “É uma plataforma voltada para que o dono possa ter todo o gerenciamento na palma da mão, sem complexidade alguma, de forma que a gestão do salão se torne algo simples”, afirma ela.

Para isso, a Salão Simples agregará funções que incluem agendamento online de serviços, mas que vão muito além disso. Por meio da plataforma, o usuário poderá cadastrar as comandas de seus clientes, obter relatórios sobre os crediários do salão, cadastrar no sistema todas as contas a serem pagas e vistoriar o estoque de produtos, dentre outras funcionalidades.           

“Praticamente todos os nossos concorrentes focam no agendamento, mas isso é uma coisa que os salões já conseguem fazer muito bem. Nosso foco é realmente o gerenciamento do negócio, principalmente a parte financeira. É proporcionar que o empreendedor deixe de  anotar tudo em um caderno, que muitas vezes ele nem volta a consultar, para ter acesso a informações no formato de relatório, obter tabelas sobre vários aspectos de seu negócio e tomar decisões baseadas nesse panorama” explica o desenvolvedor da plataforma, Bruno Cípolla. .

Startusoft

Idealizada e desenvolvida pela administradora Fernanda Gabriela, responsável pela parte de gestão da startup, e pelo graduando em Ciência da Computação Bruno Cípolla, a Salão Simples é o primeiro produto da Startsoft, empresa que desenvolve de soluções em tecnologia sob demanda. Atualmente a plataforma encontra-se em estado de protótipo funcional, e está sendo desenvolvida para operar como app nos sistemas Android e IOS, além de possuir formato para web.


Contatos:

(84) 99858-7782

brunocmoreira@live.com

Sala: A414

https://salaosimples.com.br/